10ª Bienal da UNE reinventa às formas de luta


Depois de um manisfesto lindíssimo convocando os estudantes de todo o país a ocuparem a capital cearense para mais um encontro de muita cultura e arte, a União Nacional dos Estudantes mostra sua força e dedicação em transformar e emancipar o povo do país pela educação, cultura e arte com uma feira que proporcionou diversas reinvenções incríveis.

Manifesto da 10ª Bienal da UNE: “Feira da Reinvenção”

Cinco mil estudantes do país, além da população local, prestigiaram os quatro dias de evento do maior festival estudantil da América Latina, puderam conhecer arte produzida nas universidades de diversos estados, debateram com convidados de muitas áreas, apreciaram grandes atrações convidadas do teatro, da música e do cinema.

A Bienal, primeiro grande momento de encontro da juventude brasileira organizada após o golpe de 2016, cumpriu a função de ser um catalisador de energias para enfrentar esse momento. Essa é a opinião da presidenta da UNE, Carina Vitral: “Além de trazer a cultura para o foco e mostrar a diversidade do nosso país, essa Bienal, nesse momento histórico do país, foi um momento de grande convergência e construção de unidade entre os movimentos sociais e culturais, para enfrentar os desafios do ano que se inicia.” [1]

Depois de muitas horas na estrada, os estudantes de Santa Catarina também se fizeram presente nesse espaço mágico e cheio de conhecimento a ser explorado. Muitas histórias e discussões construiram a 10ª Bienal de Cultura e Arte da UNE; é impossível dizer o que foi mais incrível, mais bonito ou mais surpreendente, pois a todo momento dos 4 dias de evento rolavam diversas atividades paralelas das diversas áreas da cultura brasileira.

Ruan Bevilaqua, vice-presidente da UCE aponta que: “O mais inspirador é ver os olhos dos estudantes brilando e ter a certeza que todos voltam pra casa diferentes, maiores, cheios vida para continuar a lutar por um país mais justo e de todos.”

UCE na 10ª Bienal da UNE

Para conferir a cobertura completa do evento e saber tudo o que rolou na Feira da Reinvenção.

Bienal: saiba tudo o que rolou no maior festival estudantil da América Latina

[1] Bienal dá fôlego à luta pelo Brasil – http://bienaldaune.org.br/details/notice/63

Comentários

LEIA TAMBÉM

Comments are closed here.